Os fornos são equipamentos indispensáveis para qualquer cozinha industrial, já que, a partir deles, podemos preparar diversos tipos de alimentos, com máxima qualidade e eficiência. Nesse sentido, destacamos os fornos elétricos combinados, que representam a mais alta tecnologia disponível no mercado para cocção.

Trazemos, nesta semana, um artigo sobre os fornos combinados elétricos. Ao longo do texto, destacamos algumas de suas características e de suas funcionalidades, mostrando, ainda, seus principais benefícios, que fazem deles os melhores equipamentos de cocção do mercado.

O que é um forno elétrico combinado?

Os fornos elétricos combinados são uma evolução dos modelos elétricos tradicionais. A partir da combinação de 3 modos de atuação, permitem a realização de diversos tipos de cocção, tornando todo o processo de preparo mais rápido e eficiente.

Nesse sentido, pode ser utilizado para o preparo de carnes, peixes, aves, verduras, legumes, massas, pães e muitos outros alimentos. É um equipamento extremamente prático, versátil e eficiente. Além disso, vale ressaltar a presença de softwares inteligentes, que automatizam o processo de cocção e garantem um resultado final ainda melhor e mais preciso.

Forno Combinado Rational – Deloc Cozinhas

Como funciona um forno elétrico combinado?

Como dito anteriormente, os fornos elétricos combinados contam com 3 modos de atuação distintos: ar quente (seco), vapor (úmido) e vapor combinado.

Seu primeiro modo de atuação é a partir de ar quente. Muito utilizado para o preparo de frituras, garante um excelente resultado final, deixando os alimentos crocantes, saborosos e saudáveis. Essa é justamente uma das principais vantagens dos fornos elétricos combinados: fritura sem óleo.

Seu segundo modo de atuação é a vapor. A partir do ar úmido, permitem o cozimento de alimentos que demandariam a utilização de água fervente, como verduras e legumes. Dessa forma, a principal vantagem da utilização dos fornos elétricos combinados no preparo desses alimentos é a possibilidade de preparar, simultaneamente, vários alimentos diferentes, sem que haja mistura de cor, cheiro ou sabor.

Por fim, o vapor combinado, em que há uma mistura dos 2 modos de atuação anteriores. Ideal para o preparo de carnes, garante o ponto certo dos alimentos, deixando-os crocantes por fora e suculentos por dentro.

Principais vantagens dos fornos elétricos combinados

Como podemos ver ao longo desse artigo, os fornos elétricos combinados são equipamentos de última geração. São equipados com modernas tecnologias, que otimizam todo o processo de preparo, tornando-o mais rápido, preciso e eficiente. Assim, tornam-se a melhor opção para você que deseja o que há de melhor no mercado em termos de cocção.

Utilizando os fornos elétricos combinados, você pode assar, grelhar, cozinhar e gratinar diversos alimentos. Tudo isso em um mesmo equipamento.

Confira algumas de suas principais vantagens:

Estrutura durável e resistente

Construídos em aço inox, os fornos elétricos combinados são equipamentos duráveis e resistentes, o que reduz gastos com manutenção ou substituição, por exemplo. Além disso, é importante destacar que esse material evita a contaminação dos alimentos por resíduos sólidos liberados durante o processo de cocção.

Versatilidade

Os fornos elétricos combinados podem ser utilizados para o preparo de diversos tipos de alimentos, desde carnes e peixes até legumes, massas e sobremesas. Tudo isso sem perder qualidade e eficiência, graças aos seus distintos modos de atuação, como dito anteriormente ao longo desse artigo.

Praticidade

Equipados com sistemas inteligentes que automatizam o processo de preparo, os fornos elétricos combinados trazem ainda mais praticidade e eficiência à cozinha industrial. Você pode inserir o alimento e informar ao equipamento o que você deseja preparar. A partir daí, o processo de preparo se inicia de forma automática, desde a seleção da temperatura até a determinação do tempo de cozimento, por exemplo. 

Fácil controle dos procedimentos

Contam com softwares inteligentes que regulam todo o processo de preparo. A partir de um painel de controle moderno e tecnológico, você pode acompanhar todos os procedimentos, de forma rápida, prática e intuitiva

Presença de um sensor de núcleo

A partir desse sensor, torna-se possível monitorar a temperatura interna dos alimentos, garantindo um processo de preparo ainda mais preciso e eficiente. Dessa forma, você pode escolher qual ponto deseja para sua carne, por exemplo. 

Sistema de higienização automático

Os fornos elétricos combinados contam com sistema de higienização automático. No painel de controle embutido no equipamento, você pode selecionar diferentes tipos de limpeza, dependendo das necessidades do equipamento em cada momento.

A Deloc

Para aproveitar todos esses benefícios, conte com a Deloc Cozinhas. Trabalhamos há mais de 10 anos levando as melhores soluções em cozinhas industriais para todos os nossos clientes e parceiros.

Acesse nosso site, veja nosso catálogo e, se desejar, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *