Os equipamentos de refrigeração são fundamentais em qualquer cozinha industrial, já que permitem o armazenamento dos insumos e a conservação da temperatura de bebidas. Dentre esses equipamentos, destacamos as geladeiras industriais, muito utilizadas para alimentos que não precisam ser congelados, principalmente, haja vista a faixa de temperatura em que atuam.

Trazemos, nesta semana, um artigo sobre as geladeiras industriais, em que apresentamos suas principais funcionalidades e suas principais características, mostrando por que elas se tornam a melhor opção para sua cozinha industrial, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Os equipamentos de refrigeração

Como dissemos, os equipamentos de refrigeração são indispensáveis para qualquer cozinha industrial. 

A partir deles, podemos conservar os insumos até o momento do preparo, com total segurança, seguindo as normas dos órgãos reguladores responsáveis. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina, por exemplo, que os alimentos devem ser armazenados de acordo com seu grupo alimentar, em temperaturas específicas.

Além disso, vale ressaltar que os equipamentos de refrigeração também são importantes na conservação da temperatura de bebidas. Mantendo sua temperatura em seu valor ideal, elas estarão aptas para consumo imediato sempre que necessário, trazendo muito mais comodidade a um restaurante, por exemplo.

Nesse sentido, é importante ressaltar as diferenças entre as geladeiras industriais e os modelos convencionais. Como principal diferença, destacamos a capacidade interna. Essa, porém, não é a única, já que os modelos industriais têm, ainda, uma maior potência, um maior isolamento térmico e uma maior capacidade de conservar a temperatura interna, mesmo quando o equipamento é aberto constantemente. 

As geladeiras industriais

As geladeiras industriais são os equipamentos de refrigeração mais comuns em qualquer cozinha profissional.

Sua principal característica, que as diferencia dos demais equipamentos de refrigeração, é a faixa de temperatura em que opera. Mantendo-a em valores entre 1ºC e 7ºC, as geladeiras industriais tornam-se ideais para o armazenamento de bebidas e de insumos que não têm de ser congelados.

Funcionalidades das geladeiras industriais

As geladeiras industriais são equipamentos práticos, versáteis e eficientes. Contam com diversas funcionalidades, que tornam-as as melhores opções para a sua cozinha industrial.

Dentre elas, destacamos:

1. Construção em aço inox: as geladeiras industriais da Deloc são construídas em Inox 304, um material com alta resistência a processos corrosivos. Por isso, tornam-se equipamentos extremamente resistentes, com grande durabilidade e baixo custo de manutenção; 

2. Presença de borrachas nas portas: além de promover um maior isolamento térmico, conservando a temperatura no interior da geladeira, as borrachas oferecem uma proteção extra contra a entrada de vírus, bactérias e outros microorganismos externos que poderiam contaminar os alimentos;

3. Controle da temperatura por um controlador digital: localizado no lado externo de sua porta de abertura, o controlador digital confere uma maior precisão ao equipamento, já que sua temperatura pode ser facilmente determinada e acompanhada ao longo de todo o serviço;

4. Organização interna em prateleiras: além de facilitar a organização dos alimentos no interior do equipamento, a disposição interna em prateleiras torna as geladeiras industriais mais eficientes, já que melhora a circulação do ar no interior do equipamento. Assim, temos, ainda, um consumo de energia, o que se torna uma outra vantagem relevante das geladeiras industriais da Deloc Cozinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *