Em qualquer cozinha industrial, o transporte de refeições deve sempre ser uma prioridade, principalmente em refeitórios de empresas, por exemplo, que servem um grande número de pessoas todos os dias. Nesse sentido, os isobox e os hotbox tornam-se excelentes opções, permitindo o transporte seguro das refeições preparadas, com maior comodidade, agilidade e eficiência.

Por isso, trazemos, nesta semana, um artigo sobre dois dos principais equipamentos de transporte para cozinhas industriais: os isobox e os hotbox. Ao longo do texto, destacamos suas principais características e funcionalidades, assim como suas diferenças e principais indicações de uso.

O que são os isobox e os hotbox

De forma geral, podemos dizer que os isobox e os hotbox possuem praticamente as mesmas funções. São como caixas térmicas, que têm, como principal objetivo, realizar o transporte das refeições, preservando sua temperatura, o sabor e a textura dos alimentos.

Nesses equipamentos, as refeições são organizadas a partir de cubas GN’s, que podem ser acomodadas em seu interior com total segurança e facilidade.

Embora os prefixos “iso” e “hot” façam com que muitas pessoas pensem que o hotbox é indicado para pratos quentes, por exemplo, isso não é verdade. Tanto os isobox quanto os hotbox podem ser utilizados para o transporte de refeições, independentemente de sua temperatura.

Ainda assim, existem diferenças relevantes  entre esses dois equipamentos, que devem ser levadas em conta no momento de optar por um ou outro modelo. 

Os isobox

Os isobox são caixas térmicas especializadas no transporte de refeições, fabricadas com plástico atóxico. Podem ser utilizados para conservação, transporte e empilhamento de alimentos quentes, congelados e frios, preservando sua temperatura e mantendo-a no valor ideal para consumo.

Com volume interno de 90L, os isobox oferecem uma grande capacidade interna, permitindo combinações de cubas de diferentes tamanhos em seu interior. Por isso, tornam-se equipamentos muito versáteis, indicados para locais que servem um grande número de pessoas diariamente.

Os hotbox

Assim como os isobox, os hotbox também se assemelham a uma caixa térmica, sendo utilizados para transportar e conservar a temperatura de alimentos quentes, frios ou congelados. 

Como principal diferença, destacamos que os hotbox possuem um menor volume interno, com 30L de capacidade. Nesse sentido, são equipamentos mais compactos e mais facilmente transportados, o que torna-os ideais para o transporte de líquidos, como sopas ou alimentos semelhantes.

Os hotbox possuem uma grande capacidade de preservar a temperatura dos alimentos, permitindo sua manutenção em valores constantes por até 6 horas de uso, graças ao seu revestimento interno de poliuretano e ao seu anel de vedação, que diminuem a variação da temperatura.

De forma semelhante aos isobox, em seu interior podem ser colocadas cubas de diferentes tamanhos, permitindo diferentes combinações, o que torna esses equipamentos ainda mais versáteis, práticos e eficientes.

Carros para transporte de isobox e hotbox

Como vimos ao longo desse artigo, os isobox e os hotbox são as melhores opções para você que precisa transportar refeições, mantendo a temperatura ideal dos alimentos.

Para facilitar a utilização desses equipamentos, tornando o transporte das refeições ainda mais cômodo, oferecemos, também, carros para transporte de isobox e hotbox. São estruturas resistentes, em que as caixas podem ser colocadas com total segurança, realizando o seu transporte de forma muito mais rápida e fácil. 

Os carros para transporte de isobox e hotbox são leves e resistentes. Com design compacto e sistema de rolagem eficiente, tornam-se as melhores opções para aqueles que utilizam os isobox e os hotbox, facilitando sua utilização e seu manuseio no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *