Quando alguém decide abrir um restaurante ou algum outro negócio no setor alimentício, a montagem da cozinha industrial deve ser uma das prioridades. Nesse sentido, surge a dúvida: devo comprar os equipamentos ou optar pela locação em uma empresa especializada?

Por isso, trazemos, nesta semana, um artigo em que mostramos por que a locação dos equipamentos é a melhor opção para a sua cozinha industrial. Ao longo do texto, apresentamos algumas das principais vantagens desse serviço, como o menor custo inicial e a flexibilidade dos contratos de locação, dependendo das suas necessidades e da situação em que você se encontra.

Os primeiros passos

A cozinha industrial é, certamente, a área mais importante de um restaurante, de uma cafeteria, de uma pizzaria e de uma hamburgueria. É o coração de qualquer estabelecimento que trabalhe produzindo e servindo alimentos aos consumidores.

Toda a produção acontece na cozinha industrial. Sendo assim, torna-se indiscutível a importância de equipamentos práticos, versáteis e eficientes, que ofereçam toda a estrutura e todos os serviços necessários para que seu estabelecimento sirva pratos saborosos, com excelente custo-benefício, da forma mais rápida possível. 

Vale ressaltar, porém, que os equipamentos necessários para uma cozinha industrial variam, dependendo do tipo de negócio. É óbvio, por exemplo, que uma pizzaria não precisa dos mesmos equipamentos que uma cafeteria. Nesse sentido, é importante considerar as particularidades do seu negócio, levando em conta não apenas os pratos que serão servidos, mas também a demanda de produção no dia a dia.

Os principais equipamentos para cozinhas industriais

Como vimos anteriormente, a montagem da cozinha industrial passa, principalmente, pela adição dos equipamentos corretos. Por isso, destacamos, agora, alguns dos principais equipamentos, que podem ser divididos em classes:

  • Cocção: fogões industriais, fornos industriais, fritadeiras, chapas, caldeirões, cafeteiras e frigideiras basculantes;
  • Refrigeração: freezers industriais, geladeiras industriais, refrigeradores, passthroughs refrigerados, ultracongeladores, refresqueiras e cervejeiras;
  • Higienização: lavadora de louças. porta detritos, carro para remolho, tanque inox, pia inox e balcão inox;
  • Distribuição: balcões térmicos, balcões refrigerados, passthroughs térmicos e cubas inox

Além desses, existem, também, os equipamentos de estoque, de transporte e de pré-preparo, assim como os utilitários, que facilitam o trabalho no dia a dia, tornando-o ainda mais eficiente.

Por que optar pela locação desses equipamentos?

Uma importante decisão durante a montagem de uma cozinha industrial é se você irá comprar ou alugar os equipamentos. 

Mostraremos, agora, por que a locação é a melhor opção para o seu negócio:

  • Menor custo: diferentemente da compra definitiva, a locação dos equipamentos pode reduzir consideravelmente os investimentos iniciais no seu negócio.
  • Flexibilidade dos contratos: dependendo das suas necessidades, oferecemos contratos de locação flexíveis, com diferentes prazos;
  • Serviços de suporte e manutenção: em caso de problemas ou defeitos nos equipamentos, entre em contato conosco, para que possamos resolvê-los da melhor forma possível;
  • Possibilidade de testar os melhores equipamentos do mercado: optando pela locação, você pode testar equipamentos de marcas já consolidadas com um baixo custo, antes de comprá-los de forma definitiva, se em algum momento você decidir que deve fazer esse investimento.

A Deloc

Somos uma empresa especializada na locação de equipamentos para cozinhas industriais, trabalhando, há mais de 10 anos, para levar as melhores opções do mercado para todos os nossos clientes e parceiros.

Para a locação de equipamentos para cozinhas industriais, conte com a gente! Visite nosso site, veja nosso catálogo ou entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *